Baptizado de um Anjinho

image-1_recorte

Chegou o mês de Maio e com ele a altura dos baptizados. Estamos neste momento a receber imensos pedidos de decoração e de doces para este dia sempre idealizado com tanto amor pelos pais. O primeiro baptizado que realizei e organizei foi o do meu filho Salvador e hoje vou partilhar convosco o que criei para a festa dele.

O tema que escolhi foi inspirado no que vejo ao olhar para ele, um pequeno “Anjo”. Um anjinho lindo de sorriso doce e leve, loiro de cabelo aos caracóis.
Este é também um dos temas preferidos para os baptizados pelo seu significado religioso. Diz-se que quando um bebé é baptizado nasce um anjinho que acompanha o nosso filho desde então. E não queria que faltasse nada para a chegada deste anjo.

A missa e o baptismo decorreram na Igreja da Memória, junto à Estufa Real na Ajuda onde de seguida celebramos este dia com um almoço de família.
Um espaço que vos falei recentemente e que de facto tem todas as características perfeitas para realizar uma festa. Seja ela um baptizado, um casamento ou outra ocasião qualquer. A beleza e a luz são por si só meio caminho andado para garantir uma festa linda. Se ainda não conhecem o espaço têm de o conhecer.
Nesta festa, em tons de azul Tiffany e branco, os anjinhos invadiram a mesa do bolo, haviam várias asas de anjos meticulosamente colocadas em vários sítios. Ora penduradas em frascos, em dispositores de macarrons, nos cakepops, no próprio formato das bolachas. As que sobressaiam mais eram asas brancas grandes que surgiam por detrás do bolo decorado com pasta de cor tiffany blue. Um pormenor lindo que destacava ao longe o tema da festa onde as flores tiveram como sempre uma presença forte que se fundia na perfeição com a mesa criando uma simbiose perfeita.
O design do estacionário para a mesa foi desenvolvido pela talentosa Bárbara da Maria Tita e o conceito ficou tão bonito que é muitas vezes solicitado para festas com este tema. Os foodlabels com asas, as caixas dos bombons com asinhas, os anjos de papel são de facto lindíssimos quer pelo cuidado como pelo pormenor do design.

Toda a loiça que escolho para as festas é sempre ligada ao tema, mas também  é muito importante escolher de acordo com o que pretendemos que esta faça passar em si mesmo e em conjunto. Esta loiça em particular dá um ar requintado à mesa.
Se não tinham ideias para um baptizado diferente já ficam aqui algumas dicas.

IMG_4744a

IMG_4610a

IMG_4735a

IMG_4659a

IMG_4633a

DSC_1628a

IMG_4695a

IMG_4696a

DSC_1567a

IMG_4648a

IMG_4691a

IMG_4620a

IMG_4704a

IMG_4651a

DSC_1592a

DSC_0103

image-1