Um casamento de sonho e flores

IMG_2316a_RD

A Primavera, o sol, a brisa leve que ainda se faz sentir no ar torna esta uma altura do ano perfeita para celebrar o amor.
Na semana passada preparámos um casamento na encantadora Estufa Real em pleno coração do Jardim Botânico da Ajuda. Um sitio por si só idílico, que nos transporta facilmente para um mundo de sonhos.

O tema do casamento é inspirado na própria beleza do jardim, das flores, e de um chalkboard muito vintage. A palete de cores virada para as cores menta, coral e salmão pastel inspira a estação a desabrochar.

A claridade, a elegância e simplicidade dos interiores, os fabulosos jardins, os pavões que caminham tranquilamente por entre a variedade de inúmeras espécies botânicas, a beleza inigualável da natureza, tão pura… torna este lugar num autêntico conto de fadas carregado de magia.

A Ana e o André sem dúvida escolheram um sitio perfeito para celebrar este dia. E a nossa missão era recriar no espaço uma decoração de sonho que se enquadrasse no ambiente em volta.

Começamos a nossa decoração a partir da entrada do jardim onde colocámos um grande placar de boas vindas em chalkboard com arranjos florais e objectos decorativos. O caminho para a cerimónia, foi identificado nas árvores cujos ramos foram decorados com várias fitas penduradas, e bandeirolas de renda que formavam um corredor colorido que se agitava ao sabor da brisa.

Ao terminar este trilho os convidados chegavam à zona da cerimónia que no fundo tinha uma estrutura de madeira revestida de flores e verduras com um majestoso arranjo suspenso que formava uma moldura com vista para o jardim da Ajuda e para o rio Tejo. Uma vista arrebatadora.
As grinaldas de verdura delimitavam o caminho junto das cadeiras dos convidados decoradas com frascos de flores nas pontas.

No interior, na sala grande, decorámos parapeitos com vários arranjos florais usando jarras e objectos decorativos da loja Teresa Porém.

A mesa dos noivos foi decorada com uma grinalda de verduras e cadeiras vintage em cor menta que deram o toque muito importante no enquadramento rústico.

Todas as mesas dos convidados estavam decoradas com lindos arranjos florais e havia um rasto de inúmeras rosas espalhadas pela sala.

A mesa do bolo é o elemento chave na decoração da festa e por entre tanta beleza tinha de se destacar ainda mais. Escolhemos uma toalha menta suave e fizemos vários apontamentos florais, em que o bolo em tom menta com flor coral destaca-se por entre duas lindas torres de macarons rosa decoradas com flores.
Haviam ainda vários doces concebidos com muito amor pela nossa Margarida que para além de deliciosos tinham um conjunto de cores que se enquadravam com perfeição na mesa.

O ramo de noiva, criado pela nossa Cristina, em tons rosa foi composto com muitas variedades de flor em cores laranja e coral.

A nossa florista Teresa supera sempre todas as expectativas e mais uma vez recriou um cenário idílico, transformando mais uma cerimónia num lugar mágico e repleto de amor.

Muito obrigada a toda equipa por um trabalho excelente que fizeram.
Obrigada Ana e André, pela confiança. Foi um prazer decorar e adoçar o vosso dia!

IMG_2064a_RD IMG_2093a_RD IMG_2109a_RD IMG_2204a_RD IMG_2211aduplo_RD

IMG_2202a_RD IMG_2216a_RD IMG_2220a_RD IMG_2222a_RD IMG_2540a_RD IMG_2224a_RD

IMG_2533a_RD IMG_2521a_RD IMG_2400_RD

IMG_2240a_RD IMG_2278b_RD IMG_2235a

IMG_2238a_RD IMG_2247a_RD IMG_2231a_RD IMG_2252a_RD

IMG_2324a_RD IMG_2328a_RD IMG_2340_RD IMG_2321a_duplo_RD IMG_2437a_RD IMG_2302a_RD

IMG_2305a_RD IMG_2284a_RD IMG_2485a_RD

IMG_2289a_RD IMG_2502a_RD IMG_2458_RD

Jarras para flores, flores SIA: Loja Teresa Porém,

Jarras e loiça: Loja Cosy Decor

Malas menta: Loja Arborreto

Lanternas menta: Loja Querido

Pratos vintage com pé: Planeta dos Bolos

Decoração floral da zona da cerimónia: Flor de Laranjeira