Dark Dinner 2017

As cores escuras, o misticismo e o tom espinhoso do halloween. Um tema que tem tanto de enigmático, como de assustador e por isso mesmo faz as delicias dos que trabalham nesta área. Permite explorar diferentes tipos de decoração e recriar cenários completamente diferentes.  Uma vez iniciada e aprofundada a investigação nos ínumeros simbologismos associados a esta data, temos em mãos um leque de opções fantástico que saem completamente fora da caixa.

O nosso foco era criar algo de assustador, arrepiante, mas ao mesmo tempo requintado… glamouroso… com uma beleza de despertar os sentidos.
Técnicamente utilizamos o lado sombrio de forma criativa, e assim conseguimos chegar onde pretendíamos. E acreditem, nunca a sofisticação assustadora pareceu tão bonita.

Tínhamos duas coisas em mãos:  organizar a mesa de jantar na casa de uma cliente e  uma sessão fotográfica na Quinta da Arriaga, que já conhecíamos antes de uma sessão para a Páscoa.

Com este tema a inspiração cresceu e cresceu. As cores que iriam imperar na decoração foram escolhidas de forma imediata. Um esquema de cores que fluiam entre os tons de preto, e vermelho escuro foram aprimoradas com o glamour do dourado que trouxe o acabamento perfeito. Atribuindo e carregando no tom dramático que a data assim o exige.

No cenário da sessão fotográfica da Quinta da Arriaga, o impacto da mesa foi brutal. O contraste da decoração com o meio envolvente, o enquadramento com a própria quinta e o espaço verde imprimiam um peso e uma carga de beleza que indescritível. As lindas imagens foram captadas pelo Wenderson da Enfoque Photo Design.

O mood inspirador nasceu da mesa de jantar do Drácula.
Ramos de árvore pretos, corvos, loiças escuras, rosas pintadas de preto, maças caramelizadas, um espelho preto com dizeres vermelhos a escorrer a simular sangue, abóboras pintadas de preto e dourado, teias de aranha falsas, candelabros, velas vermelhas, vasos dourados,  copos de traço antigo e vários tipos de textura.
Os talheres dourados dão um toque agradável para um design de decoração elegante. O bolo bebeu desta inspiração e assumiu uma cor escura com uma tarântula no topo. Tudo de forma a criar um cenário macabro, impactante e … arrepiante.

O jantar está servido, sejam bem vindos.