Sob o signo do unicórnio

O aniversário da Madalena foi a oportunidade de projectarmos a nossa visão sobre o tema do unicórnio, sempre com um foco importante: criar algo out of the box. Longe dos arco iris e das cores pastel sempre associadas a este universo, queríamos reinventar conceitos e criar uma nova abordagem e associar uma recente tendência da decoração: o mármore.

O mármore, na verdade, nunca sai de moda e é uma optima aposta na decoração. A textura fornece um ar requintado e sofisticado, sendo ao mesmo tempo prático, que nos transmite frescura e transparece durabilidade.
Por isso, sem perder este timming perfeito resolvi utilizar o padrão do mármore com tons de branco e dourado no backdrop que surgia mesmo no topo por trás da mesa do bolo. A conjugação deste padrão com o rosa da mesa encaixou na perfeição e daqui partimos para a criação de um unicórnio super sofisticado com um ambiente e mood perfeito para o styling deste tema.

A loiça foi escolhida criteriosamente. Peças douradas com contornos suaves, jarras e bases para doces, sempre com aquele dourado com efeito espelho e brilhante com um toque luxuoso e elegante do qual se erguiam hortênsias rosas com  pétalas leves e suaves.

Mas em tudo o importância está no detalhe, e as hortênsias em versão creme”tomaram” conta do bolo. Colocadas numa disposição especifica formavam a crina do unicórnio que caia ao longo do bolo.
Adorei este pormenor que assentou na perfeição no nosso cenário.