O aniversário do meu pequeno Ninja

O tempo voa… Num abrir e fechar de olhos passaram 5 anos desde que tive o meu filho Lucas. E claro, como não poderia deixar de ser, é altura de organizar uma festa. Queria fazer uma coisa simples, sem grandes complicações. Simples… Mas na verdade acho que isso nunca vai acontecer. 😊
O prazer que tenho ao idealizar, criar e decorar uma festa é tão grande que é impossível para mim concretizar algo de pequeno. Portanto aqui fui eu, mais uma vez! O céu é o limite!

O tema foi fácil de escolher. Nesta altura da infância eles já sabem muito bem o que querem. Nos últimos tempos os ninjas do NINJAGO instalaram-se na televisão cá de casa e acho que tão depressa não vão sair.
O Lucas é mega fã destes pequenos bonecos de LEGO – mestres de Spinjitzu que lutam com os dragões e cobras místicas num lugar inspirado por mitos da cultura chinesa e japonesa.
As mães de meninos já se devem ter cruzado com as histórias destes seis ninjas com o terrivel Lorde Garmadon e o exército Skeleto.
E pronto… estava lançado o desafio em cima da mesa. E que desafio este!

A partir desse dia foi um verdadeiro corrodopio. Percorri casas orientais, lojas japonesas e chinesas, sempre em busca do melhor material para festa, para que nada falhasse nesta recriação do mundo ficcional de Ninjago. Para além dos artigos de decoração e de mobiliário, tratei de escolher snacks, bebidas e algumas comidas típicas do Oriente.
Foi um lufa lufa, mas nada que já não esteja habituada.

O lugar para a festa foi fácil de escolher. Com o verão lá fora, as temperaturas convidam a festas ao ar livre de preferência em Jardins, em contacto com o melhor que a natureza nos proporciona. E quando é a altura de escolher um Jardim, para mim não é preciso pensar muito. O Jardim Tropical de Belém (de que já vos falei aqui) é, e será sempre um dos meus jardins de eleição. Recheado de inúmeras plantas orientais e exóticas, este é um espaço em que existem inúmeras estruturas orientais o que o torna no local ideal para recriar o ambiente para o meu Ninjago!

Criei várias zonas no espaço da festa. Uma zona com a mesa de bebidas, um outro com um altar para o bolo, uma zona de descanso e uma área de refeição para os mais novos.

Pelo espaço pendurei várias lanternas. Umas japonesas outras chinesas… coloquei almofadas e tapetes que deram conforto ao espaço, e para o mood ficar completo usei mesas baixinhas e móveis de apoio. E nem os balões se escaparam à temática.

Para a festa encomendei um arco japonês com o nome do Lucas escrito em Japonês na parte de cima. O bolo e os doces foram inspirados nos Ninjas e no imaginário em torno deste universo de espadas, estrelas e dragões.

O bolo mais parecia ter sido atacado por um Ninja, que espetou uma faca e as suas estrelas shuruken num bolo rodeado de dragões. Cupcakes com facas, bolachas estrelas, dragões e cobras comestíveis. A imaginação levou a festa para dentro da serie animada.

Claro que não podiam faltar brincadeiras para completar o cenário. Insufláveis com escorregas e zona de saltos, espadas Ninja, fitas para a cabeça e animadores ninja tornaram este num dia mais que perfeito.