“E Foram Felizes para Sempre”

Com as estações do ano mais quentes chegam as celebrações ao amor.  Os dias de sol, mais longos e quentes, convidam a estarmos mais tempo em comunhão com a natureza, a aproveitarmos a sua boa energia para carregar as  baterias de  bem estar e felicidade.

A Quinta dos Machados, em Mafra, é um espaço perfeito para encontrar esta paz e simbiose com a natureza. Rodeado por um vasto bosque, cheio de luz e magia, este foi o espaço escolhido pela Nádia e pelo Nuno para partilharem este amor que os une com família e amigos. O início de uma etapa a dois: o casamento.

Para este dia tão especial a inspiração foram as antigas rendas bordadas pela avó da noiva, às quais juntei flores campestres em tons de branco e verduras. Uma decoração simples e muito cuidada, que relectiu um ar chique e romântico. Perfeito para representar a leveza e o romantismo que se pretendia.

Com estes elementos em mente desenvolvemos a decoração para vários pontos. Para zona de cerimónia em si, que decorreu no bosque, na zona do salão onde foi o copo de água, para a  área do lounge e de cocktail e na mesa do bolo. Idealizei ainda o ramo da noiva,  a lapela do noivo, bem como os convites, menus e ementas individuais.

O bosque ficou lindo, inundado pelo branco que se misturava com o cenário verde, profundo e mágico da floresta.
O corredor de pétalas casou na perfeição com os frascos de flores que ficaram nas cadeiras junto ao caminho de passagem da noiva. As árvores foram enfeitadas por fitas longas com cerca de 2 metros e as cadeiras dos noivos foram abraçadas por uma grinalda de eucalipto.

A magia espalhava-se pelos diferentes espaços. Na sala de refeições, as mesas rectangulares e redondas foram decoradas com rendas, verdadeiras grinaldas de verdura, flores e velas. A mesa do bolo surgia no seguimento deste encantamento. O bolo da noiva branco e celestial estava envolto de verduras e flores de tons leves e suaves.

O resultado final ficou lindíssimo. A Nádia e o Nuno tiveram um dia muito bonito, recheado de bons momentos.

Um dos trabalhos a que nos propomos é o de idealizar e pensar em tudo deste dia que acarreta sempre tantas decisões e a pensar em tantos pormenores.

Enquanto wedding planners, actuamos em todas as frentes. Pensamos, estudamos e recriamos tudo ao ínfimo pormenor. Desde a decoração, aos convites, ao bouquet, passando pela estrela de todas as mesas – o bolo da noiva, etc.
Este deve ser um dia especial e único na vida dos noivos, pelo que tudo o que a este dia diz respeito deve ser encarado com o menor peso possível. Deixando assim os noivos livres para viver cada momento, cada segundo, da melhor forma e em que o único pensamento que lhes vai na alma é o de “serem felizes para sempre”.