Look Primaveril na Páscoa

Babka-122

A Primavera traz a alegria e a esperança de dias amenos em que somos brindados pelo sol e podemos aproveitar o dia em família no exterior. Dia de sol, família e amigos são a combinação perfeita para um dia bem passado.

Foi com um enorme prazer que recebi o convite por parte da Anna, a cara por detrás da Babka, para colaborar numa produção fotográfica com o tema “Páscoa”. Para mim a Páscoa é sinónimo de Primavera e associo sempre um acontecimento ao outro. Por isso, já esperava que a sessão fosse envolta em flores e todos os elementos característicos desta altura do ano e desta celebração que é a Páscoa. Para celebrar todos os motivos são bons e por isso adorei a ideia de criar uma mesa de Páscoa com muitas coisas boas e com as flores a celebrar a chegada dos dias solarengos. Uma ideia fantástica para reproduzir no jardim e reunir a família e os amigos mais chegados.

Eu diria que é impossível não associar esta estação do ano a flores e cores mimosas. Por isso, o vestido escolhido para esta produção fotográfica tinha que conter esses elementos. Optámos por um vestido de modelo maxi, da Mango, na cor rosa pastel que adivinhava um look muito feminino. Para além de ser uma cor característica do tempo ameno, o rosa quartzo foi uma das cores eleitas pela Pantone para o ano de 2016. É, sem dúvida alguma, uma cor na qual devemos apostar nesta estação e é super versátil porque fica bem a loiras e morenas. O tecido fluído é uma mais-valia porque assenta na perfeição tornando o outfit mais confortável.

Para complementar o look em tons pastel, nada melhor que uma coroa de flores para dar um toque fresco e elegante. Outra grande tendência que podemos esperar para 2016 é a afirmação do estilo Boho Chic e a conjugação do maxi dress e da coroa de flores é um óptimo exemplo para recriar um look boémio e elegante. A coroa já centra as atenções e por isso os brincos devem ser discretos e optar por anéis e pulseiras para complementar o look. Se o tecido for estampado é aconselhada a moderação no uso de acessórios. Menos é mais, essa regra é de ouro.

Dicas para usar maxi dress:

  • Existem vários modelos e vários tamanhos mas opte por sandálias rasas durante o dia e salto alto para eventos ao final da tarde e noite.
  • Os vestidos lisos e as riscas verticais são indicados quando temos uns quilinhos a mais.
  • Nesta estação aposte em cores pastel, padrão floral e étnico
  • Rachas laterais no vestido dão a ilusão que as pernas são maiores.
  • Se usar o cabelo apanhado vai ganhar uns centímetros. Teoricamente não ganha mas cria essa ilusão e para as baixinhas todos os truques são bons!
  • O tipo de tecido vai depender da ocasião: fluídos para eventos mais formais e algodão para o dia-a-dia.
  • Pessoas com pouco peito podem tirar partido dos vestidos maxi com aplicação de folho na zona do peito. O volume do folho vai ajudar a criar a ilusão que o seu peito é maior do que realmente é.

Sempre achei que uma coroa de flores assentava bem num cabelo ondulado largo. Não estava errada. Esta fantástica coroa de flores é para ser usada na lateral e tanto pode ser usada com cabelo solto ou com um apanhado descaído mas elegante. O cabelo e a maquilhagem ficaram a cargo da fantástica Dorota Santos Hairstylist que deu um toque especial a este look mega feminino. Optou por uma maquilhagem simples, como eu tanto gosto, com um leve contorno e um esfumado em tons de castanho para não criar um efeito demasiado dramático. Para os lábios, o batom nude é sempre uma ideia fantástica e nunca nos deixa ficar mal.

Babka-37 Babka-80 Babka-82 Babka-99 Babka-126_foto de 4 Babka-38aBabka-130

Numa segunda parte da sessão, usei um vestido alugado de linhas vintage e super romântico. O meu estilo é marcadamente clássico e adorei a sensualidade da renda no decote e dos colares de pérolas. Os acessórios fazem a diferença e o look escolhido para a segunda parte é um óptimo exemplo disso mesmo. Parecia que tinha recuado no tempo, até aos anos 20, onde as pérolas e os acessórios com penas no cabelo eram imagem de marca de quase todos os conjuntos usados pelas senhoras da época.

As colecções estão recheadas de vestidos longos para todos os gostos e podem facilmente recriar o look criado para esta sessão com o tema “Páscoa”. O vestido usado é da Mango e está disponível online e em loja, as sandálias cor-de-rosa são da H&M da colecção de Verão do ano passado.

Desde já deixo aqui o meu agradecimento à querida Anna pelo convite e espero que se posso repetir muito em breve. Obrigada pela experiência magnífica e por toda a simpatia e profissionalismo!

Beijinho,
Ana

Babka-205 Babka-195 Babka-221_de 4fotos Babka-198 Babka-203 Babka-228 Babka-231

Post em colaboração com Ana Serra Lobo, Anna – Style & Living
Fotografia: Daniela Sousa Photography
Hairstyle and Make-up: Dorota Santos Hairstylist
Coroas de flores: Flor de Laranjeira
Espaço: The Quinta – My Vintage Wedding
Produção e Styling: Babka – Event Planner