Páscoa

IMG_1036a

Esta é uma data muito importante na Polónia. Tal como acontece no Natal, as famílias reúnem-se à mesa, comemoram e partilham momentos de alegria. Muitas horas são passadas na cozinha a preparar comida, doces e bolos. O mais carismático desta época é a Babka. Bolo típico cujo nome é o inspirador e impulsionador das nossas festas.
E por isso não podíamos deixar de vos contar como pode ser recriada uma mesa em função desta data.

Nos últimos dias estivemos em Sintra num sítio maravilhoso repleto de história e de misticismo. Um espaço rodeado de jardins com uma vista de cortar a respiração para o Oceano Atlântico. “The Quinta” é sem dúvida uma boa opção para quem procura um espaço mágico e de despertar de sentidos. Espreitem aqui.

Nesta festa em que estivemos presentes decorámos uma mesa onde não faltaram ovos pintados e ovos de chocolate, bolinhos decorados com flores naturais, e coelhos, muitos coelhinhos da Páscoa!
As flores foram uma parte muito importante da festa, onde optámos por flores sazonais como as Túlipas, Fresias e Salgueiros.

A louça utilizada foi da coleção de Páscoa da Virelloy & Bosch, lindos coelinhos encontrados na Cosy Decor e algumas peças da nossa loja Teresa Porem.

Para além de conhecermos este magnifico espaço, conhecemos também a que vai ser a nossa primeira convidada no blog.

Em breve vão ficar a conhecê-la.
Fiquem atentas!

IMG_1053bIMG_1080b Babka-10 Babka-26 Babka-2 Babka-1 Babka-232 IMG_1231_4fotos IMG_1362a Babka-184 IMG_1328a IMG_1329a IMG_1353a IMG_1381a IMG_1396a