Quais os lugares mais divertidos para festas no Verão?

group of happy teenage kids in the pool

O verão lembra o sol, o mar, o campo, a piscina, muitas brincadeiras, os dias longos e preenchidos, as noites quentes e muita alegria! Por isso, fazer uma festa no Verão abre-nos um mundo de possibilidades que o Inverno condiciona. Hoje deixamos aqui algumas sugestões dos locais mais divertidos para fazer festas de verão.

Sugestões para os mais pequenos

1. No Jardim Zoológico

Apesar do Jardim Zoológico estar aberto o ano inteiro, é no verão que melhor se aproveita a visita, pois não será muito divertido ver os animais ao frio e à chuva. O espaço tem mesmo aniversários organizados, que inclui aluguer de sala, monitores, ateliers e jogos, passeio de comboio e visita à Quintinha. Os miúdos adoram!

IMG_8836a_RD

2. Piquenique no parque

Não há nada mais divertido do que uma festa ou aniversário em formato piquenique. Há inúmeros espaços para as crianças se divertirem, desde o quintal lá de casa, ao pinhal perto da praia ou os diversos parques infantis espalhados pela cidade. O importante é procurar um local aberto, que também tenha árvores para incluir nas brincadeiras e proporcionar sombras frescas. Entretenha os miúdos com gincanas e jogos tradicionais, caças ao tesouro, etc.

shutterstock_330862283_RD

3. Festa na Piscina ou na Praia

Outro local divertido para fazer uma festa no verão é a piscina. Para quem tem uma em casa, é fácil. Mas quem não tem também tem essa possibilidade, pois há inúmeras empresas de organização de festas e eventos que oferecem aniversários dentro de água, com animadores e professores de natação que fazem com eles diversos jogos aquáticos adaptados às idades, com inclusão de lanche.

Em vez da piscina, pode optar por fazer a festa na praia, recorrendo também a ajuda de profissionais ou convidando os pais, porque tomar conta de muitas crianças num espaço aberto e com o mar mesmo ali a convidar a mergulhos é complicado. Para entreter os miúdos, podem fazer diferentes jogos e atividades ou – porque não? – contratar aulas de surf divertidas!

shutterstock_320203172_RD

4. Festa a acampar

Porque não ser original e levar os miúdos a acampar no dia do seu aniversário? Se os pais não quiserem carregar a responsabilidade sozinhos, também podem contratar uma empresa com monitores experientes para ajudar. Mas são os mais pequenos que montam as tendas, fazem o jantar, entre outras atividades, jogos e divertimentos.

 

5. Quintinhas pedagógicas

O bom tempo também proporciona festas divertidas em quintas pedagógicas, onde os miúdos podem conviver com animais e alimentá-los, bem como fazer atividades como fazer pão ou plantar na horta, etc.

 

6. Desportos ao ar livre

Jogos de futebol ao ar livre, ténis, passeios de bicicleta, etc. Divertir numa forma saudável pode ser uma excelente opção, não descurando o lanchinho no fim para repor energias e cantar os ansiados parabéns.

Sugestões para os graúdos

festaadultos_RD

1. Piscina ou praia

As crianças adoram, mas os adultos também. Em vez de fazer um jantar cansativo em casa, porque não reúne os seus amigos para um dia na praia ou na piscina, com um lanche volante simples, fresco e saboroso? Caso queira algo mais sofisticado, há inúmeros bares e restaurantes na praia onde pode divertir-se e tirar proveito das noites quentes de verão.

 

2. Piquenique

Fazer um piquenique é também uma solução fantástica, pois pode reunir amigos e/ou familiares para um dia de convívio, com um cardápio repleto de coisas boas, bebidas fresquinhas e algumas redes atadas às árvores para descansar os pés e os olhos.

 

3. Num barco

Há que aproveitar ao máximo o verão, por isso, porque não fazer uma festa num barco alugado com mergulhos, animação a bordo, música, bebidas e petiscos? Há empresas que organizam estas festas, com skippers e guias para que se divirta em segurança.

 

Sugestões para festas de casamento

festacasamento_RD

1. Num barco

Casar num barco é casar num cenário original. Existem barcos de diferentes dimensões, que comportam desde 10 pessoas – para casamentos muito íntimos – até 500, embora por vezes o número de convidados possa ser uma condicionante.

 

2. Na Praia

Os casamentos na praia são cada vez mais frequentes, fazendo as delícias dos profissionais de fotografia de casamento, pois proporcionam belíssimos trabalhos. Casar de pés na areia, com o mar e céu como testemunhas de uma bonita história de amor é o sonho de muitos noivos que cada vez é mais fácil concretizar, pois existem inúmeros espaços que o proporcionam.

 

3. Num jardim

Um casamento ao ar livre numa quinta ou jardim é uma das vantagens de casar no Verão. Celebrações simples, românticas, elegantes e geralmente em bonitos cenários ou espaços aconchegantes que proporcionam um melhor convívio entre os convidados.