Como fazer uma torre de morangos

IMG_5146_RD

De Maio até ao final do Verão não há como resistir a eles. Suculentos, saborosos e refrescantes, os morangos de pouco ou nada precisam para serem uma das sobremesas mais apetecíveis das estações mais quentes. E eu não poderia obviamente resistir em utiliza-los para fazer uma linda decoração e sobremesa de mesa.

Para o Baby Shower da Leonor a mãe pediu-nos um fondue de morangos e aqui vou vos mostrar como podem usar morangos de uma forma criativa e diferente.

Vamos precisar :

– 10 a 15 caixas de morangos (cerca de 150 morangos) para podemos escolher os que são mais ou menos do mesmo tamanho e feitio.

– Uma máquina para derreter chocolate,

– 4 a 5 embalagens de chocolate branco,

– 1 corante vermelho,

– 1 embalagem grande de palitos,

– 2 torres de esferovite alimentar,

– 3 a 4 bases de esferovite para espetar os morangos antes de serem montados nas torres

– Flores vivas e fita como pormenores de decoração

Primeiro passo é lavar e secar os morangos.
Depois ligamos a máquina para derretermos o chocolate. Quando ficar líquido, com um palito colocar um pouco de corante para obter a cor desejada.

De seguida espetamos em cada morango seco um palito e mergulhamos no chocolate. Deixamos a secar na base de esferovite e mergulhamos novamente. Este passo deve ser repetido três vezes, para ficarem com a consistência desejada.

No fim é só montar a torre em si. Colocar os morangos e flores nos palitos de forma harmoniosa por forma a preencher os espaços vazios da torre.

Não é um trabalho fácil, mas não desmotivem! É preciso muito tempo, paciência e perseverança! Mas o resultado compensa e está a vista!

No próximo post vão ficar surpreendidas com o resultado final maravilhoso e a combinação perfeita que vai fazer com a restante mesa e bolo. Fiquem atentas!

IMG_5160_RD IMG_5162_RD IMG_5164a_RD IMG_5165a_RD

IMG_5166a_RD IMG_5167a_RD IMG_5168a_RD IMG_5171a_RD IMG_5230a_RD